Construindo um Tratamento de Pacientes na Clínica de Família

O ponto principal de uma prática familiar é o tratamento de pacientes. Uma vez que a clínica está montada, com pessoal e todos os sistemas necessários em funcionamento, é hora de cultivar uma base de clientes.

tratamento de pacientes

Referências

O primeiro passo para obter referências de outros médicos é informar a esses médicos que você está disponível. Se você solicitou e foi aprovado para privilégios hospitalares, participe de reuniões e conheça outros médicos. Faça um esforço para conhecer cirurgiões locais e outros profissionais. Assistentes sociais, dentistas, enfermeiros, donos de creches, quiropráticos e farmacêuticos entram em contato com um grande número de pessoas.

Publicidade Sobre o Tratamento de Pacientes

Faça anúncios em jornais locais e no rádio. Considere usar um serviço de correspondência profissional para enviar anúncios. Um serviço de correspondência profissional terá listas de correspondência direcionadas, tornando possível enviar os anúncios para as pessoas mais propensas a procurar tratamento na clínica de família.

Alguns médicos juram por cartões postais. Os cartões postais anunciando a prática familiar são enviados tanto para profissionais médicos quanto para indivíduos. Custa menos enviar um cartão-postal do que uma carta e as pessoas geralmente são mais propensas a ler o cartão-postal. O departamento de marketing do hospital pode ter um serviço para anunciar novos médicos na área.

Os anúncios não são a única maneira de fazer com que a prática da família seja notada no jornal. Artigos de informação sobre saúde, avisos de preços especiais para determinados serviços e colunas de perguntas frequentes em jornais são boas maneiras de anunciar.

Crie folhetos anunciando a prática familiar e entregue-os à Câmara de Comércio e Serviços de Acolhimento local. A brochura deve conter informações gerais, incluindo onde a clínica de família está localizada, quais serviços são prestados. A foto do médico e as informações pessoais, incluindo credenciais, também devem estar no folheto. Geralmente é recomendado que as fotos da equipe não sejam incluídas.

Local na rede Internet

Os sites da Internet não são considerados métodos de publicidade produtivos. Eles são uma necessidade, no entanto. A Internet está se tornando uma ferramenta doméstica e as pessoas que ouvem sobre a prática da família provavelmente a verificarão online.

Certifique-se de que o consultório familiar tenha uma presença na Internet com um site que reflita o tom e o público-alvo geral do consultório. Este é um bom lugar para apresentar fotos e informações da equipe. É muito mais fácil atualizar uma página da Web se a equipe mudar do que alterar folhetos e imprimir informações.

Boletim Sobre o Tratamento de Pacientes

Um boletim de prática familiar pode ser uma boa maneira de construir e manter o tratamento de pacientes. Com a popularidade, facilidade e baixo custo de boletins informativos por e-mail, o boletim informativo tornou-se um meio econômico de publicidade prática familiar. Alguns boletins de prática familiar estão disponíveis em edições impressas e eletrônicas. O software fácil de usar permite que as clínicas façam seus próprios boletins internos e economizem dinheiro.

Ao considerar um boletim de prática familiar, é importante decidir com que frequência o boletim será publicado e de que forma. A frequência mínima é de quatro vezes por ano. Boletins mensais exigem mais dedicação, bem como tempo. A entrega terá que ser decidida, seja impressa, eletrônica ou ambas.

Um método avançado de marketing usando o boletim eletrônico é criar uma série de e-mails com informações sobre saúde. Coloque uma caixa de inscrição no site e na newsletter, dando aos leitores a opção de se inscrever. Ao usar um autoresponder, os e-mails de informações de saúde podem ser entregues em um período de tempo dedicado. Quanto mais as pessoas ouvem ou lêem as informações, mais se lembram da prática familiar. Mesmo que não precisem de cuidados de saúde, um amigo ou vizinho pode pedir-lhes que recomendem um centro de saúde.

Levar o tratamento de pacientes a uma nova clínica de família tem tudo a ver com divulgar. Participe de reuniões médicas, reuniões organizacionais e reuniões comunitárias. Informe os farmacêuticos, assistentes sociais e outros que a clínica da família está aberta e aceita novos pacientes. Entre em contato com cirurgiões e outros que encaminham pacientes. Anuncie online e na comunidade. Quando os pacientes chegarem, deixe-os saber que você aprecia a oportunidade de ajudá-los a lidar com problemas de saúde.